Como limpar a carabina de pressão em 5 passos

Se você quer saber como limpar a carabina de pressão, veio ao lugar certo. Nesta página, lhe apresentaremos o material necessário, junto de algumas dicas para que você consiga fazer isso de uma forma fácil e simples de se fazer.

Sendo assim, vamos direto ao que interessa agora mesmo.

 

Por que a limpeza é importante?

A limpeza da carabina de pressão após o uso evita coisas como ferrugem e garante a você o bom funcionamento da arma.

A verdade é que o uso contínuo ou até mesmo exporadicamente, que coloca as mãos nas partes metálicas da carabina pode acabar causando a oxidação (ferrugem) da carabina.

Isso acontece devido a decorrência dos resíduos do suor das mãos. Assim, é mais que importante que depois de usá-la, você limpar a carabina de pressão, mesmo que seja apenas com um pano macio e seco.

Se você veio para essa página, é porque bem sabe que é de vital importância fazer essa limpeza, não é mesmo? Só em pesquisar, você já começou bem, pois uma carabina de pressão não se impa de qualquer jeito, certo?

Vamos então ver quais são os 5 passos para limpar a carabina de pressão, começando pela limpeza interna.

 

Passo 1: A escova de latão

A escova de latão vai limpar todos os resíduos que sobraram no cano da sua arma depois de usá-la. Assim, é importante que você tenha uma a sua disposição.

Para limpar, não há segredos, basta colocar a escova de latão no cano de sua carabina e ir esfregando as partes internas, até parecer que todo o resíduo saiu. Se você acredita que não dá para tirar tudo, tire o máximo que conseguir.

Mas acredite, é possível sim tirar tudo e não chega a ser nem um pouco complicado.

 

Passo 2: A escova de nylon

A escova de nylon, por sua vez, serve para remover os resíduos soltos pela escova de latão.

Sim, a escova de latão tende a deixar alguns resíduos na sua carabina, que podem ser pequenos pelos, e a escova de nylon vai justamente tirar esses resíduos.

Mas eu não poderia usar a escova de nylon para tirar a sujeira sem precisar da de latão? A verdade é que a escova de nylon não foi feita para isso, então a limpeza ficaria totalmente ineficaz, e não teria um efeito nem próximo a da escova de latão.

Portanto, fica a dica: para limpar a carabina, é preciso primeiro a escova de latão, e só depois a de nylon.

 

Passo 3: A escova de algodão

A escova de algodão deve ser usada para passar uma camada de óleo sintético protetivo.

Depois de fazer os três passos, pode se orgulhar, pois já está terminada a limpeza interna. Desde já, é preciso dar inicio a limpeza externa concluir a limpeza real de sua carabina.

 

Passo 4: O pano limpo

Para a limpar a carabina de pressão, comece passando um pano limpo e macio nela, tendo como prioridade as partes metálicas.

Na coronha (madeira ou sintética), você não precisa passar nada além do pano seco e macio. Essa parte não necessita de tanta atenção quanto as partes metálicas, tido que não tendem a enferrujar e levam bem mais tempo para se desgastar.

 

Passo 5: Anti ferrugem

Para terminar de limpar a carabina de pressão, aplique levemente o anti ferrugem nas partes metálicas, que são:

  • Câmara
  • Cano
  • Gatilho
  • Guarda-mato

 

Conclusão

Em conclusão, não deixe de limpar a carabina de pressão. Como você viu, é algo simples, e que não vai exigir muito do seu tempo. Alguns minutos são o suficiente para isso. Então, que tal começar agora mesmo?

Our Partners

Join The Community Forum

Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *